Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

sábado, 10 de janeiro de 2015

Una (07/01/2015)

Hoje percorri alguns quilômetros ate chegar a próxima cidadezinha depois de Ilhéus, Una uma cidadezinha pequena pouco mais de seus 5 mil habitantes, todas as cidades em que passei no estado da Bahia teve sempre um rio cortando a cidade e uma ladeira monstruosa para chegar a cada cidade. Estacionei em um posto onde passei a noite, o dono do posto um cara bem legal conversou bastante comigo sobre o percurso que ainda iria fazer e quanto tempo ainda iria dormir até chegar ao Espírito Santo, me passou um roteiro legal e me fez ganhar uns 80 km cortando por dentro de Una até chegar a uma cidadezinha chamada Santa Luzia próxima da BR 101.  A estrada é toda de terra uma barreira para minha bike e minhas pernas. Nesse posto em Una ainda conheci um casal legal que estava viajando numa casa móvel, gente boa chama-se Duracel na verdade apelido, super gente fina e leva a vida viajando só ele e a mulher. Parti logo cedo estacionei em Santa Luzia cidade pequena também, parei para relaxar no posto de gasolina tomei banho, descansei e partir até Paraíso, de agora em diante minha estrada será a BR 101 até o Espirito Santo, é intrigante toda vez que para chegar numa cidade baiana é preciso subir uma ladeira monstruosa, mas cheguei e estacionei num posto final da cidade. Onde passei a noite, encontrei um sergipano de São Domingos muito gente boa ele deixou eu montar minha barraca em cima do caminhão dele e anda me pagou a janta. Segundo ele: "Esse é o sergipano mais louco que já vi em minha vida"

O que aprendi: É possível encontrar pessoas com caráter e dignidade por ai a fora, basta ser simples e ter humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário