Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

sábado, 10 de janeiro de 2015

O Paraíso entre Itacaré e Ilhéus (06/01/2015)

Não imaginava encontrar tanta beleza no percurso de Itacaré a ilhéus, assim que sair de Itacaré encontrei uma prainha chamada Havaizinho para chegar nela é preciso percorrer um pequena trilha que levara a uma prainha sensacional de mais, se tivesse andando um pouco mais no dia anterior teria dormido nessa praia que é totalmente deserta frequentada apenas pelas pessoas de uma comunidade local.









Partindo dai pedalei alguns quilômetros e encontrei um outro lugar ainda mais sensacional as cachoeiras do Tijuípe uns 20 km de Serra Grande, um lugar incrível queria nunca mais sair é simplesmente fantástico, o lugar já é preparado para receber os viajantes. A vista, a calma do local, a natureza genial e inesquecível. 






Partir lamentando. Seguindo adiante passei por Serra Grande onde existe uma extensão de praias gigantescas, se expande até Ilhéus. 


Passando por Serra Grande cheguei a Ilhéus já havia falado que iria voltar a Ilhéus novamente, mas as praias me decepcionaram bastante parece muito com as praias de Salvador toda suja e sem muito visual não tem muito espaço entre a areia e o mar, a cidade é muito próximo da praia por isso tanta sujeira não valeu nem uma foto se quer. Acabei dormindo em um posto de gasolina na saída da cidade. 

O que aprendi: Ainda é possível se maravilhar com as coisas dessa terra, quando você imagina que as grandezas do mundo acabaram sujem outras e calam seus olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário