Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Espírito Santo (12/01/2015)

Enfim sair do território baiano, foi difícil foram dez dias para atravessar todo estado da Bahia. É muito fácil entrar agora sair é o mais difícil cada cidade distante mais de 60 km uma para outra. mas enfim estou em Pedro Canário cidade divisa com a Bahia, 11h30min de hoje pisei em solo capixaba o que quer dizer que daqui mais dois ou três dias estarei pisando em Vitória capital do Espírito Santo, assim que chegar tenho que arrumar um trampo porque o dinheiro já está acabando.

Desde Eunápolis a paisagem foi mudando constantemente e figura-se nas cidadezinhas próximas as fronteiras dos estados de Minas e Espírito Santo terra muito boa para qualquer plantio, o que se ver em abundancia é o horizonte tomado por plantações de eucaliptos, e se em cada casa de Sergipe tem um pé de laranjeira plantado, em cada casa dessas bandas da Bahia tem um pé de cacau plantado. A cada curva uma nova conquista, a cada subida uma nova paisagem, a cada quilometro percorrido uma nova surpresa.

O que aprendi: O caminho pode ser o mais longo e hostil possível, se você está realmente preparado esse longo caminho será engolido em um só gole. E cada dia você estará mais preparado e disposto porque o amanhã faz vigorar um ser mais forte.

11 comentários:

  1. Parabens por tudo ja conquistado muita for p continuar boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Janinho quando puder ligue pra Mainha..e parabéns pela jornada já conquistada, força e garra ...estamos todos torcedores por VC bjao e boa sorte.....estamos aki acompanhando VC...

    ResponderExcluir
  3. Quando VC chegar em vitoria ligue para Mainha para ela ouvir sua voz....bjaos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Grande amigo, força, fé, vc chegará lá em paz, aqui por onde anda falo do seu progeto, acho que vc fazer uma matéria e publicar em meu blog. Abraços. Cristiano.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte primo, e siga com seu planejamento.

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte primo, e siga com seu planejamento.

    ResponderExcluir
  8. saudades parceiro, ontem tava tomando umas itaipava e lembrando das nossas farras kkkk boa sorte ai parceiro!

    ResponderExcluir
  9. Jânio! Te encontrei! rsrs Saudades!!! Torço muito por sua felicidade e por suas conquistas, você é uma pessoa incrível, fantástica como você mesmo fala rsrs! Adorei te conhcer!

    Beijão
    Karla Janine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades tbm, depois que te vi na Praia da Jurema fiquei com vontade de mudar a direção para Minas Gerais mais não dá, quem sabe um dia quando eu for em Minas Gerais eu não te encontre por enquanto fica só nos sonhos. Beijão

      Excluir