Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Um litoral imenso (29/12/2014)

O mar vai te seguindo da praia do Forte até Salvador, são 70 km só de orla percorri quase toda de bicicleta. Fui de Pirituba a Praia da Barra, mas perde e feio para as praias de Aracaju o espaço entre a areia e a água é muito curto. Onde montar minha barraca? Eis a questão! Conversando com um senhorzinho meio biruta ele me falou que o melhor lugar para montar seria na praia do Rio Vermelho, pois lá havia um posto policial. Rodei toda a extensão até a barra e não encontrei posto policial nenhum, mas logo encontrei o lugar ideal.






Tirei um descanço olhando a vista maravilhosa desse local, ponto bastante frequentado pela vista e o pôr-do-sol. Antes mesmo da galera sair já estava montando a barraca.


Logo cedo quando acordei a vista era essa da cidade, foi a noite que mais dormir bem foi em Salvador.



Passei pela fonte nova a procura da saída de Salvador pela BA 001, tinha que atrevassar para ilha de Itaparica então gastei os ultimos miseros R$ 10,00 reais para atravessar.





Peguei toda costa litoranea da ilha de Itaparica bela ilha, até estacionar em Nazare para amanha pedalar até Valença e em dois dias chegar em Itacare. Vou ficar um tempo sem postar, mas sempre que for possivel estarei postando.

O que aprendi hoje: É preciso ir longe para perceber o quanto seu espírito precisa de mais espaço, de limpeza, de higiene espiritual se estou aonde estou é porque o espírito precisou ser renovado, os pensamentos continuam trabalhando, mas o espírito está ganhando uma nova fachina. Não podemos jamais deixar a zona de conforto tomar conta do nosso espírito. Que o tempo seja fiel as nossas escolhas. Abraços!

6 comentários: