Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Praia do Forte (27/12/2014)

Depois que sair de Palome percorri 67 km até chegar a Praia do Forte já próximo a Salvador a estrada era mais ou menos plana sem muitas montanhas, o que me emcomodava era apenas a vontade de tomar banho, dois dias sem tomar banho ninguem merece, é bastante dificil encontrar um posto de gasolina nessas estradas, quando avistei um há 40 km de Palome quase chorei de alegria, tomei um belo banho, calibrei os pneus, abasteci de água os reservatorios e fui embora.

Quando cheguei a Praia do Forte estava diante da mais bela praia que existe, a entrada é fantástica é um verdadeiro paraiso, mas assim como a praia do saco em Sergipe é também pra bacana. Tem gringo a perder de vista.




Até chegar a praia é totalmente incrivel a vista, a organização, a estrutura do lugar é realmente fantástica. Foi ai onde encontrei um problemão com a barraca: Montei toda bonitinha me chamando pra dormi, só que nessa praia o tempo é incertio pra caramba, chove e faz sol toda hora assim que montei veio a primeira chuva já começou a transpirar pelas laterais se fosse mais forte teria enxarcado toda barraca, tive que comprar duas cortinas de plasticos para forrrar as laterais, aproveitei para passear pela feira de artesanato, uma senhora feira também só para gringo.


O prazeroso dessa praia é que antes de chegar nas ondas você passa por uma extensão de corais, essas formações de corais acaba deixando pequenas piscinas de água quente que é gostoso de mais deitar ali e relaxar.


 



Fui embora com vontade de ficar um pouco mais.

Deixei a praia do forte destino Salvador a terra de Aldair Coelho.

O que aprendir hoje: Se os seus pensamentos vassilarem algumas vezes com as dificuldades o horizonte é a resposta, olhar para traz é um sinal muitas vezes de fracasso e nessa terra eu não planto nem com o melhor arado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário