Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Onde estiver a paz de espírito


O ano segue por um fio, as razões para o amanhã, para a construção de um amanhã previsível já adormeceram faz tempo, vivo em função do inesperado agora. Somente desejo encontrar a trilha certa para ir de encontro com a paz de espírito que procuro. Vou andar por ai à toa quando me cansar procurarei o lugar mais afastado do mundo, e então terminarei de viver em paz. Se ajustar a sociedade é um processo cansativo e difícil pra mim. ainda não consegui me ajustar a essa sociedade de ritos, de medos, de lamurias, de canalhas, de dramas infinitos. Preciso renovar meus conceitos, preciso conquistar novamente o silêncio precioso que só os tibetanos conhecem, quando chegar perto dessa paz, dessa tranquilidade que busco já não serei mais o mesmo, porque assim como um rio que corre e muda constantemente, eu andarilho errante andarei e deixarei minhas marcas, minhas pegadas no chão em que pisar, deixarei minhas impressões nesse mundo de poucas lembrancas. E continuarei a andar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário