Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

sábado, 30 de agosto de 2014

Suprema insensatez




São minhas lembranças, elas me perturbam a muito. O privilegio dos esquecidos é não sofrer com o passado. O que eu queria para esse ano era a tranquilidade dentro da simplicidade que eu mesmo moldei e não por acaso resisti bravamente aos conquistadores e aproveitadores de baixo escalão que a sociedade ejacula todos os dias para nós sufocar.

Nesse momento só a paz interessa-me, a paz de espírito esclarecedora das ideias, que enobrece e simplifica o próprio ser enquanto fazedor e transformador, enquanto virgula e ponto de um contexto fundamental para existência.

Esclareço que são tempos doentios e barulhentos, não existe mais o degaste natural das coisas aceleram-se tudo para satisfazer uma ansiedade manipulada seja por vícios, seja por banalidades, seja por promiscuidade. O ser humano, falo da ralé que é maioria absoluta, esses estão a um passo da suprema insensatez.

O mundo é um sublime e profundo cansaço.

21/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário