Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Não nasci para acumular o superfulo


Todos os meus amigos adquiriram bens de valores consideráveis.
eles construíram com isso um pensamento de superioridade em relação a mim. 
O ato de possuir e acumular coisas eram e são para eles
o medidor oficial de superioridade e de evolução na vida. 
Acho que faltou ambição na parte intermediaria da minha meia vida
E eu agradeço pela distração do destino.
Jamais serei colecionador de objetos inúteis
Todo ser humano deveria tomar para si
A atração da espiritualidade para com o próximo.
Minha superioridade reside neste fato
Meus antigos amigos não devem saber, mas não uso
Do poder de compra para adquirir, adquirir e adquirir coisas
Há ainda necessidades maiores com que se preocupar.
Comprar não é o meu forte
eu prefiro ainda desfazer do que já possuo em demasia
Não nasci para acumular o supérfluo,
Tenho pelas coisas materiais de maior valor
Um desapego profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário