Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

sábado, 12 de abril de 2014

O começo da grande saga


Daqui por diante começo a me preparar para um projeto, um grande sonho que venho imaginando desde 2012. Dar a volta ao Brasil em cima de uma bicicleta comum, a minha bicicleta. Sem planos, objetivos, estrategias deixarei isso com os homens de negócio. Simplesmente sairei numa manhã de um dia qualquer de dezembro, sem pressa, no meu ritmo, em cada pedalada para ver o mundo em cima duas rodas. A ideia é chegar ao sul passando por Bahia, Tocantins, Brasilia, Minas Gerais, São Paulo, Parana, Santa Catarina e por fim Rio Grande do Sul onde permanecerei por alguns meses, depois retornarei pelo outro lado do Brasil, pela transamazônica, percorrendo todo nordeste e sua costa litorânea  para enfim chegar ao ponto de partida. 

Como esse projeto só acontecerá em dezembro mês em que receberei meu diploma de licenciatura em matemática. Até lá tenho que me contentar com as ruas de Aracaju, e com 80 km, quatro horas de pedalada até um interiorzinho de Itaporanga D'ajuda onde meus pais moram. Esse último o de maior preparo onde colocarei em jogo minha resistência e minha coragem para enfrentar adversidades. 


Vamos que vamos! Porque como diz o Marcelo Jeneci "o melhor da vida sempre vem de graça", então aproveitar para deixar eternizado alguma coisa que se possa alumbrar os ouvidos outrora. 


Ainda é do vento contra que tenho medo. Que os ventos até dezembro estejam a favor. 


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário