Nietzsche

""Como é que se deve subir a encosta?" Simplesmente sobe e não penses nisso!" [Nietzsche]

Manoel de Barros

"Nasci para administrar o à-toa, o em vão, o inútil." [Manoel de Barros]

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Os planos continuam o mesmo



Começaram novos tremores, estruturas fortíssimas estão desabando enquanto outras estão sendo erguidas a uma altura nunca vista. As sombras estão se afastando lentamente e uma nova luz mais brilhante como nunca antes se aproxima. É tempo de primavera em meus olhos, eles estão brilhando, eles estão sorrindo, cessaram as tempestades, na há mais chuva o sol brilha no céu gigante.

O espírito foi infectado por uma nova substancia, o novo espírito paira no ar sem muita responsabilidade. Vamos subir os novos degraus, vamos lançar as ideias resistente a imundice prostituída dos tempos nascidos prematuros. O amanha revigora-se mais forte e mais decisivo, os planos estão onde sempre esteve, eles nunca mudaram, os planos continuam os mesmo. Até a chegada do meu fatalismo sentimental os planos continuarão.

No final a história se repetira e o gigante enverga-se até alcançar a altura de um homem de cinquenta centímetro, a mesma fase sombria descerá dos vales negros e os olhos voltarão a chover tempestades de ilusões transviadas por uma fase mal compreendida, então os velhos planos se tornarão novamente a única saída. Os passos ficarão cada vez mais curto e a estrada será sempre o ponto de partida, o sul será sempre a saída mais eficaz para esquecer as novas dores de um tempo que não perdoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário